Galeria | Dia Aberto do ITQB NOVA 2017

Conversas sobre Investigação em Plantas no Lab BCV | Por Rita Caré

No Dia Aberto do ITQB NOVA 2017, em 27 de Maio, cerca de 20 pessoas desenharam durante as actividades, principalmente em visitas específicas ao Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais (LBCV) e ao Laboratório de Genética e Genómica das Características Complexas de Plantas (Plant X). As visitas foram realizadas, respectivamente, com José Ricardo Salvado (aluno de doutoramento no LBCV e ilustrador) e Carlota Vaz Patto (directora do laboratório Plant X). Os participantes foram desafiados a celebrar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, desenhando e pintando mesmo que não tivessem qualquer experiencia. Rita Caré (comunicadora de ciência e ilustradora) deu orientações sobre como desenhar e pintar em pequenos cadernos.

As imagens aqui expostas fazem parte de colecção de desenhos concretizados pelos participantes, alguns dos quais são investigadores do ITQB NOVA.

A actividade “Rabiscos no ITQB”, organizada pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, teve o apoio do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia e dos Foto&Sketchers 2 Linhas.

Clicar nas imagens!