Rabiscos no Dia Aberto ITQB – Encontro de Diários Gráficos

rabiscos_logo_dia_aberto_web

Rabiscos no Dia Aberto do ITQB – Encontro de Diários Gráficos
10 Outubro 2015 (SÁBADO), Oeiras – Actividade gratuita de inscrição obrigatória!

No dia 10 de Outubro de 2015, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB) abre as suas portas ao público, celebrando o  Ano Internacional da Luz, em mais um Dia Aberto do ITQB, um dia de actividades para todas as idades e visitas aos laboratórios.

Para além daquilo que conseguimos ver, a luz tem aplicações na saúde, na comunicação, na economia, no ambiente e na sociedade. Por outro lado, a ciência é ela própria luz que ilumina a escuridão do desconhecido. Durante este dia, fique a saber um pouco mais sobre os projectos de investigação, converse com os investigadores, experimente ser um cientista. Ajude-nos a mostrar como a ciência é uma luz tem um papel vital nas nossas vidas.

O Dia Aberto é também dia de Rabiscos! Todos os interessados são convidados a DESENHAR durante as actividades disponíveis entre as 10 e as 17h, mas existirão momentos exclusivos para rabiscadores, que necessitam de inscrição prévia até 8 de Outubro:

1. 13h30  às 14h30 – Visita rabiscada a Laboratório
  2. 15h às 16h – Visita rabiscada a Laboratório

Não é preciso saber desenhar, basta gostar de o fazer. Iremos oferecer um caderno A6 apropriado para aguarela e uma caneta preta a cada participante. Sugerimos que tragam materiais portáteis para pintar (kit de aguarela, lápis-de-cor, lápis-de-cera ou canetas-de-feltro/marcadores).
Os desenhos produzidos no Dia Aberto do ITQB 2015 serão reunidos depois numa exposição online em http://rabiscos.itqb.unl.pt

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA
Envie um e-mail para cib.gabcomunicacao@gmail.com indicando o NOME, E-MAIL e em qual das visitas rabiscadas prefere participar – 1 ou 2 – NOTA: Nestas actividades específicas poderão participar todas as pessoas com idade superior a 12 anos.

COMO CHEGAR AO ITQB?
Informações sobre como chegar de veículo próprio e de transportes (a 10 minutos a pé da estação de comboio de Oeiras):

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DIA ABERTO NO ITQB EM:
Website | Facebook

ORGANIZAÇÃO
ITQB
– Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa

static_banner_v2_entrada_livre

APOIOS