rabisco plantas_banner lateral-500

A exposição online “DESENHAR O FASCÍNIO DAS PLANTAS NO ITQB” surge como resultado de encontros de  diários gráficos realizados no ITQB – Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa, nos dias 18, 19 e 22 de Maio de 2015, para comemorar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas. Os participantes foram convidados a criar reportagens desenhadas nos seus cadernos no contexto das conversas com investigadores de plantas já jubilados sobre o seu fascínio por esta área do conhecimento (David Crespo, Jorge Paiva e Silas Pêgo), visitas a laboratórios de biotecnologia de plantas (Lab BCV, Lab PlantX e Lab GPlants) e a estufas ou câmaras de crescimento em diferentes espaços do edifício do ITQB, incluíndo o terraço. A participação nesta actividade não implicou a necessidade de se “saber” desenhar. Qualquer pessoa com ou sem experiência em desenho poderia participar.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas (18 de Maio), é uma iniciativa lançada pela EPSO – European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB. Tem como objectivo despertar o maior número de pessoas em todo o mundo para o verdadeiro fascínio das Plantas, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), não esquecendo a importância das plantas para a conservação do meio ambiente.

Vejas as galerias Conversas Fascinantes |  Labs | Estufas |  Casa da Pesca .

Por Maria Joao Ferreira - David Crespo    Por Ana Crispim - LBCV (2)    Por Jeanne Waltz  Estufas - Topo    Por Teresa Ruivo - Casa Pesca

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>